DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO AMBITO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

  • FABIO JOSE ANTONIO SILVA UEL

Resumo

 

A deficiência intelectual faz parte do grupo de transtorno do desenvolvimento por se manifestar antes dos dezoito anos do indivíduo. O professor de sala deve estar atento aos sinais que seus alunos possam vim a apresentar para que possa adaptar seu planejamento de forma a incluir esse aluno de forma afetiva e eficaz. Porem deve ser levado em consideração que cada aluno possui uma maneira diferente de aprender determinado conteúdo, contudo o aluno que possui deficiência intelectual tem uma dificuldade mais acentuada para a realização das atividades propostas. E para auxiliar o aluno com DI o professor pode e deve fazer uso dos recursos de tecnologias disponíveis para fazer a demonstração da utilização daquele conteúdo em seu cotidiano.

Publicado
2023-02-02
Como Citar
SILVA, F. J. A. (2023). DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO AMBITO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. REI - Revista De Educação Do UNIDEAU, 2(2), 53-62. Recuperado de https://periodicosideau.emnuvens.com.br/rei/article/view/88